Diretor do Real xinga Shakira e jogador de Barcelona: "escória"
Principais jornais de esportes da Catalunha, o Mundo Deportivo e o Sport veiculam na manhã desta sexta-feira as declarações polêmicas que marcam o Twitter de Pedro Duarte, diretor de novas mídias do Real Madrid. Entre as frases, destaca-se uma na qual o dirigente xinga a cantora Shakira, namorada do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona.
"Piqué e Shakira estão em Positano. Pequena escória pisando em um lugar sagrado. Ali somos poucos que podemos ir", escreveu Duarte, citando uma viagem romântica que o casal fez na cidade da região da Campania, no sul da Itália. A frase foi publicada no Twitter do dirigente em 31 de março de 2012, mas só ganhou destaque na imprensa catalã nesta sexta.
Ambos os jornais ressaltam ainda outras frases polêmicas de Duarte, que também no fim de março criticou as manifestações de sindicalistas da União General de Trabalhadores (UGT) e da Confederação Sindical de Comissões Operárias (CCOOUGT). "Que exterminem todos!!! Deus, um por um no paredão. Eu não creio em greves, só creio nas guerras", afirmou também no fim de março, mês no qual o desemprego na Espanha chegou ao nível recorde, atingindo 22,9%.
O Sport ainda destaca uma declaração do diretor sobre o nazismo: "O Terceiro Reich é o império mais bem vestido da história, e isso que não gosto de Hugo Boss", afirmou, citando o alfaiate alemão que confeccionou roupas para a Schutzstaffel, organização paramilitar ligada à Alemanha de Adolf Hitler.
Dirigente se desculpa e diz que pedirá demissão do Real Madrid
Devido à grande repercussão do caso, Pedro Duarte utilizou o Twitter para se defender nesta manhã. "Peço desculpas por meus comentários desafortunados que não refletem nem minha maneira de pensar, nem de sentir. Sou contrário a todo tipo de violência", escreveu ele, por volta das 6h (de Brasília).
Cerca de três horas depois, o dirigente voltou a utilizar a rede social citada pelos jornais para se comunicar. "Depois de minhas desculpas anteriores afirmo que meus comentários foram descontextualizados e exagerados. Como consequência das difamatórias afirmações vertidas contra mim, apresento minha renúncia do RM (Real Madrid) para tomar ações legais", completou.
Segundo seu perfil no Linkedin, Duarte, além de diretor no clube espanhol, é professor de Negócios de Novas Mídias na Universidade Comillas, de Madrid.
Fonte: JB