Shakira e artistas latinos pedem liberdade de reféns das Farc
Um grupo de dez músico latinos --entre eles Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Shakira e Juanes--, enviou uma mensagem aos ex-reféns da guerrilha das Farc, afirmando seu compromisso em lutar pela liberdade de quem continua cativo na selva.
![]() |
Shakira e outros nove músicos latinos pediram liberdade de reféns das Farc |
"Continuaremos lutando até ver todos vocês livres", afirma o texto assinado pelo mesmo grupo de artistas que promoveu um show pela paz em março passado na fronteira entre a Colômbia e Venezuela.
Na semana passada, a cantora colombiana Shakira afirmou que o dia do resgate bem-sucedido de 15 reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, era uma data "histórica" para seu país.
"Este é um dia histórico para todos nós, para esta pátria que sofreu tanto, mas que hoje chora de emoção e de alegria se unindo em um imenso abraço", afirmou a cantora em um comunicado na quarta-feira (2).
"A Colômbia hoje está de pé e olha com esperança para o futuro de paz que se aproxima", acrescentou.
Shakira disse ainda que Betancourt, uma das reféns resgatadas junto a três americanos e 11 policiais e militares, "é o símbolo do sofrimento de todos aqueles que tiveram sua liberdade roubada".
Fonte: Folha Online