Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

shakirafansportugal

shakirafansportugal

25
Jun09

Em campanha viral, Shakira vira mulher-lobo e devora um homem na rua

*Patricia*

 

"She Wolf" é o nome da nova música da popstar colombiana Shakira, faixa dotrabalho dopróximo álbum, que será lançado em Stembro. É também o nome de um site que investiga supostas aparições de uma mulher-lobo nos Estados Unidos, França e Bélgica recentemente. Não, não é mera coincidência: a colombiana está transformando o novo videoclipe num trabalho de promoção no melhor estilo 'A bruxa de Blair'.

Com isso, o "viral", o modelo de promoção favorito da era digital, chega até os videoclipes. Num canal criado na última sexta-feira no YouTube , um certo "she wolf hunter" (caçador de mulher-lobo), de "32 anos", escreveu: "Devotei minha vida a caçar a mulher-lobo. Tenho encontrado mais registros recentes do que vi em anos. Esta página foi criada para compartilhar informações sobre a mulher-lobo e seu paradeiro". Nela, há três vídeos. O mais antigo, postado no sábado, tem apenas 35 segundos - um registro inocente de uma rua em Nova York que termina com um "flagra involuntário" de menos de um segundo da tal mulher-lobo em ação. Os outros dois, todos com menos de 30 segundos, são feitos no mesmo estilo "amador", sugerem muito e pouco mostram.

Assista à 'mulher-lobo' atacando uma vítima em Nova York 

 

Pela imagem do filme de Nova York, não fica claro se é mesmo Shakira debaixo daqueles quilos de maquilhagem na cena. Mas, apenas um dia antes de o vídeo parar na internet, a colombiana abriu uma conta no Twitter . Ela escreveu três vezes nele, apenas para dizer que havia deixado o estúdio para rodar o primeiro clipe do disco com o diretor Jake Nava (responsável de videoclips de Britney Spears, Beyoncé, Mariah Carey, Lindsay Lohan). No dia seguinte, foi aberta outra conta no Twitter , "she wolf is coming" (a mulher-lobo está vindo), com links para o canal no YouTube e mais uma pista para seguir: "Se alguém vir a mulher-lobo, envie para o site shewolfiscoming.com ". A página, também criada no dia 11 de Junho, relata as "aparições" da mulher-lobo pelo mundo afora. "A natureza internacional dessas imagens comprova que a mulher-lobo não tem fronteiras", diz um dos posts.

Ou seja: Shakira tem seguido à risca a cartilha de 'A bruxa de Blair'. Lançado há 10 anos, o filme de terror dirigido pela dupla Daniel Myrick e Eduardo Sánchez se tornou conhecido por popularizar o marketing viral. A partir de um site na internet, com relatos que deixavam dúvida sobre a veracidade dos fatos que contava, gerou curiosidade antes mesmo do lançamento do longa - que espertamente não se assumiu como ficção, rendeu milhões de dólares (teria custado meros US$ 35 mil) e se tornou sucesso mundial.

Outros filmes, como "Cloverfield" e "REC", e séries de TV ("Lost", "True blood") seguem linhas de promoção e/ou estética (entre o documental e o fantástico) semelhantes. Shakira é a primeira artista pop a usar um viral nessa linha - embora não tenha, nem de longe, conseguido enganar os fãs. No canal do YouTube, há dezenas de comentários, em inglês, espanhol e português, de pessoas ansiosas para ver o videoclipe, além de indefectíveis declarações do tipo "Shakira, eu te amoooooo". Com ou sem viral.

 

 Fonte: O Globo

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

E-MAIL

Se tiveres coisas da Shakira que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: ASMAISFIXES2@HOTMAIL.COM

MENU

YOU TUBE

ELITE

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2008
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Informações Blog

Nome: Shakira Fans Portugal Desde: 24 de Maio de 2008 Administradora: Patrícia Hospedagem: Blogs Sapo
Em destaque no SAPO Blogs
pub