A TUA FONTE EM PORTUGUÊS SOBRE A SHAKIRA

Get your own Poll!
22
Nov 10

Mulher sensual. Cigana despudorada. Rockeira poderosa. Shakira consegue ser tudo isto durante duas horas em palco e, em mais uma passagem pelo Pavilhão Atlântico, volta a deixar 19 mil pessoas numa euforia contagiante.

A primeira parte do espectáculo contou com a actuação de Ana Free. Meia hora de músicas "certinhas" onde não faltou o tema que a celebrizou no YouTube, 'In My Place'.

A energia da cantora colombiana não deixa ninguém indiferente. Apesar de ter subido ao palco pouco antes das 22h00, o atraso é-lhe logo perdoado assim que ela aparece no meio do público, a dar abraços e beijinhos, envolta num muito romântico vestido de tule rosa, enquanto canta 'Pienso en Ti'. Esta atitude de candura não dura muito, já que o segundo tema puxa logo pela batida rock: 'Why Wait', seguido de 'Te Dejo Madrid' do álbum "Laundry Service", de 2001. Independentemente de se gostar, ou não, da voz ou da música de Shakira, num aspecto ninguém discorda: ela é de uma enorme simpatia e simplicidade que contrastam com os movimentos sensuais e bem demarcados que lhe caracterizam as coreografias. «Estou aqui para satisfazê-los a cantar. Aproveitem que hoje sou toda vossa», exclama Shakira, num português quase perfeito.

Ao quarto tema a cantora põe as raparigas com o coração a bater mais forte, quando chama quatro fãs ao palco para com ela dançarem 'Whenever, Wherever'. Segue-se aquele que a cantora descreve como sendo um dos seus temas favoritos, 'Inevitable', composto numa praia perto da sua cidade natal, Barranquilla, na Colômbia, «entre amigos, debaixo de um céu cheio de estrelas». 'Nothing Else Matters', ­ uma cover dos Metallica, 'Despedida' e 'Gypsy' recriam o ambiente cigano "à volta da fogueira" com uma Shakira a mostrar a sua essência e aptidão natural para uma dança que poucas conseguirão reproduzir com tanto "salero". 'La Tortura' continuou a fazer corar o público mais recatado com a coreografia arrojada. Seguiram-se 'Ciega Sordomuda' e o apaixonado 'Underneath Your Clothes'.

Por esta altura, o palco, que desde o início exibiu uma Shakira gigantesca e visível de qualquer ponto do Pavilhão Atlântico, surge agora "partido ao meio", criando espaço para uma espécie de máscara de gesso, na qual vão sendo, até ao fim do concerto, projectadas diversas imagens de rostos consoante a música. O novo êxito 'Gordita' é um piscar de olho de Shakira aos ritmos hip hop, com a ajuda dos porto-riquenhos Calle 13. Mais uma do novo álbum, 'Sale el Sol', e chegamos à recta final do concerto com músicas que, literalmente, tiram o público do sério: 'Loca', 'She Wolf', com o público a uivar por mais, e 'Ojos Así'.

Entramos no encore, muito pedido, para voltar a ver Shakira numa atitude doce, envergando um vaporoso vestido azul, que combina com a neve fictícia a cair em palco, durante a interpretação de 'Antes de Las Seis', do novo disco. 'Hips Don't Lie' e 'Waka Waka (This Time for Africa)', com direito a chuva de confetti, fecham com chave de ouro mais esta passagem de Shakira por Lisboa, e mesmo durante a saída do público rumo a uma nova semana de trabalho, ainda há quem continue a reproduzir a coreografia do tema que fez furor durante o Mundial de futebol deste ano.
Fonte: Cotonete

BEM-VINDO (A)
Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa cantora Shakira. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Shakira. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.
MENU
YOU TUBE

E-MAIL
Se tiveres coisas da Shakira que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: ASMAISFIXES2@HOTMAIL.COM
SHAKIRA BOX


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

mais sobre mim
Informações Blog
Nome: Shakira Fans Portugal Desde: 24 de Maio de 2008 Administradora: Patrícia Hospedagem: Blogs Sapo
HI5
GALERIA DE FOTOS
ONLINE
online