A TUA FONTE EM PORTUGUÊS SOBRE A SHAKIRA

Get your own Poll!
22
Nov 10

Cantora colombiana faz a festa da música numa sala completamente esgotada: rock, pop, ritmos latinos, orientais e africanos e muito jogo de anca.

Shakira no Pavilhão Atlântico, Lisboa [texto + fotogaleria] -

 

Independentemente da opinião que se tenha quanto à sua música, há (pelo menos) três verdades indiscutíveis sobre Shakira: encontrar alguém mais simpático que ela em palco é difícil, a sua entrega ao público é total e a sua abordagem musical é completamente livre de preconceitos. Mais uma vez, a cantora colombiana mostrou de que é feita em Lisboa... E o público não a desapontou.

Com muito mais crianças entre a audiência que o habitual (ao que o sucesso planetário "Waka Waka (This Time for Africa)" - a canção que encerrou o concerto - não será alheio), Shakira mostrou a sua alma rockeira (até "Nothing Else Matters", dos Metallica, cantou), a sua aptidão para a dança (cigana em "Gipsy", latina em "Loca", oriental em "Ojos Así"), uma entretanto abandonada tendência electro ("She Wolf") e até a paixão pelo hip-hop/reggaeton (na novíssima "Gordita", que conta com a participação dos porto-riquenhos Calle 13).

Sale El Sol , o novo álbum, pode até ter sido a desculpa para trazê-la a Lisboa, mas tirando "Loca", êxito instantâneo que já tem entrada garantida num best of da cantora, foram os grandes sucessos - alguns apresentados com novas roupagens - que tiraram o público do sério.

"Whenever, Wherever" - apresentada bem no início e com direito a quatro fãs sortudas em palco para uma verdadeira lição de jogo de anca - nesta nova encarnação apoia-se numa guitarra forte; "La Tortura" e os seus movimentos pélvicos provocadores deixaram o público em delírio; "Underneath Your Clothes" foi o momento mais intimista da atuação; "She Wolf" deixou tudo a uivar por mais; e até o mais discreto "Why Wait" esteve à altura das expectativas (leque cor-de-rosa esvoaçante a ajudar).

A interação com a sua (competente) banda deixou momentos para recordar em fotografia e a gigantesca máscara de gesso que às tantas dividiu o ecrã gigante que fundeava o palco fez as delícias dos presentes. Foi com a máscara em fundo que Shakira atacou "Sale El Sol", canção durante a qual resolveu libertar o sol que tem dentro, rasgando, para enfatizar o momento, o top que envergava - ficando apenas com um reduzido e sensual biquíni a tapar o peito. Pelas reações à nossa volta, o público masculino aprovou, o feminino ficou algo chocado (as crianças nem tiveram tempo para tapar os olhos).

"Olá Lisboa. Obrigado por virem. O meu único desejo esta noite é que se divirtam. Estou aqui para satisfazer-vos. Aproveitem que esta noite sou toda vossa". Foi assim que recebeu o público e ninguém se terá sentido defraudado quando abandonou o Pavilhão Atlântico depois de um encore que colocou a cereja no topo do bolo.

Envergando um vestido azul vaporoso, começou por cantar "Antes de Las Seis", do novo disco, sob uma chuva de penas, passando depois para a última (e vencedora) sequência da noite: "Hips Don't Lie" e "Waka Waka (This Time for Africa)", com direito a chuva de confetti e uma legião de fãs em palco a reproduzir a coreografia do tema que fez furor durante o Mundial de futebol deste ano. Com ela não é "até à próxima", é um "até já" de quem já é da casa.

Fonte: Blitz


BEM-VINDO (A)
Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa cantora Shakira. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Shakira. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.
MENU
YOU TUBE

E-MAIL
Se tiveres coisas da Shakira que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: ASMAISFIXES2@HOTMAIL.COM
SHAKIRA BOX


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

mais sobre mim
Informações Blog
Nome: Shakira Fans Portugal Desde: 24 de Maio de 2008 Administradora: Patrícia Hospedagem: Blogs Sapo
HI5
GALERIA DE FOTOS
ONLINE
online