A TUA FONTE EM PORTUGUÊS SOBRE A SHAKIRA

Get your own Poll!
22
Nov 10

Colombiana falou em português com sotaque brasileiro

Concerto: Pavilhão Atlântico encheu-se com mais de 18 mil fãs

 

Os críticos avisaram: apesar dos movimentos sensuais em cena, algo em Shakira está para além da sexualidade explícita. Confirma-se: feito também a pensar em espectadores muito jovens (e aconselhado às famílias), o concerto que ontem fez em Lisboa é um espectáculo enérgico e cheio de boa disposição, uma alegre celebração da dança e do corpo.

 

É certo que muitos dos mais de 18 mil terão ido ao Pavilhão Atlântico para ver, ao vivo e a cores, como se mexem aquelas ancas que alguns já disseram serem capazes de provocar tsunamis. Mas há muito mais para ver nesta digressão que anda a correr o Mundo e chegou a Lisboa depois de Madrid e antes de Bilbao.

Acompanhada por uma banda de oito músicos, a colombiana apresentou-se na capital portuguesa muito roqueira, com um som muito sofisticado, coreografado até ao limite, onde até as ‘surpresas’, como ter levado quatro espectadoras ao palco, estavam previstas no cardápio. Levou-as para as ensinar a menear as ancas, o que resultou num dos momentos mais aplaudidos da noite.

Falando muito e em português com sotaque brasileiro, teve o seu momento de provocação ao dizer, logo no início: "Esta noite sou toda vossa." Mas até isso diz todas as noites quem arrancou o concerto com ‘Pienso en Ti’.

Feito para agradar a todos os gostos e para apelar a todos os ouvidos, no espectáculo de Shakira houve de tudo: desde baladas românticas ao hip hop, desde a pop mais dançável até ao reggae. Assim que chegou à terceira canção ‘Whenever Wherever’, foi sempre a abrir, aplaudida entusiasticamente, quase até à histeria, por mais de 18 mil fãs. Pôs a dançar todo o Atlântico, e sobretudo as mulheres muito jovens que eram maioritárias na sala de espectáculos lisboeta.

Um dos momentos mais curiosos da noite foi quando cantou ‘Nothing Else Matters’, dos Metallica. Com bastante habilidade, evitou também construir um concerto todo baseado no seu último disco, ‘Sale el Sol/The Sun Comes Out’ e cantou temas que todos conhecem. Conseguiu assim uma noite de sucesso total, com o público a render-se incondicionalmente ao fascínio desta mulher-loba com ancas marotas.

MUNDIAL OUVE 'WAKA WAKA'

‘Waka Waka (This Time for Africa)’ é um dos temas mais conhecidos do último disco de Shakira e dificilmente poderia ser de outra forma, pois a canção cheia de ritmo foi o hino do Mundial de Futebol disputado na África do Sul . Baseada num êxito dos Camarões, a composição da colombiana e de John Hill aposta nos ritmos africanos. Shakira cantou-a ao vivo no primeiro e no último jogos do Mundial.

MONTAGEM DO PALCO É "MILITAR"

Os primeiros camiões TIR chegaram às sete da manhã de ontem, mas a organização garante que isso nada teve a ver com a Cimeira da NATO, que transformou a zona adjacente ao Pavilhão Atlântico em território proibido. Os técnicos tiveram menos de 14 horas para montar o palco. Segundo o promotor Álvaro Covões, da Everything is New, a prática de montagem destes equipamentos está tão mecanizada quanto a dos acampamentos militares. Cerca de 250 trabalhadores repartiram-se por equipas e deram conta de palco, vídeo e luzes em tempo recorde. "Os trabalhos estavam previstos para ontem de manhã, com ou sem cimeira", disse Covões à Lusa. "Só alguns equipamentos é que podiam ter chegado no sábado ou mesmo na sexta-feira."

ESPERA COM CHUVA E FRIO

Mais de uma centena de pessoas estava concentrada às 16h00 de ontem junto ao Pavilhão Atlântico para poder assistir ao concerto o mais perto possível da cantora colombiana. Desde as 06h30 que miúdos e graúdos esperavam a abertura das portas.

Fustigados pelo frio e pela chuva que se fizeram sentir, os fãs prepararam-se para as dificuldades meteorológicas, trazendo consigo casacos, guarda-chuvas e cobertores.

Crianças e adultos encheram as imediações do Pavilhão Atlântico e houve mesmo quem tivesse motivos para a data ser ainda mais memorável. "Esta foi a prenda para a minha filha. É o primeiro concerto da vida dela", disse ao CM a mãe da pequena Joana, que aos dez anos sabe as músicas todas de Shakira.

Com elevadas expectativas para o concerto da colombiana, muitos eram aqueles que esperavam por "diversão, como a Shakira sempre nos habituou", afirmou ao CM João, de 18 anos.

ANA FREE SEGURA ARRANCA A NOITE

Se estava nervosa, não pareceu. A portuguesa Ana Free aguentou muito bem o Pavilhão Atlântico apinhado e arrancou a letra de ‘No Woman No Cry’, de Bob Marley, a um público que a aplaudiu bastante. Com um vestido de lantejoulas muito curto, cantou em inglês e convenceu na primeira parte do concerto, deixando boas indicações para a carreira de palco de quem vem do YouTube. 

 

Fonte: CM


BEM-VINDO (A)
Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa cantora Shakira. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Shakira. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.
MENU
YOU TUBE

E-MAIL
Se tiveres coisas da Shakira que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas podes comentar no blog ou enviar um e-mail para: ASMAISFIXES2@HOTMAIL.COM
SHAKIRA BOX


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

mais sobre mim
Informações Blog
Nome: Shakira Fans Portugal Desde: 24 de Maio de 2008 Administradora: Patrícia Hospedagem: Blogs Sapo
HI5
GALERIA DE FOTOS
ONLINE
online